quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Alimentação para ser saudável...


É importante que os vegetais (especialmente crus) e os frutos estejam sempre presentes nas refeições porque são uma importante fonte de vitaminas e fibras.

Nas saladas, onde vários vegetais se combinam, podemos brincar com a diversidade existente, podem ser uma festa de cor, aroma e paladar.
O cuidado com a origem é primordial. Minhas saladas eu preparo com legumes frescos colhidos na horta da escola, o cultivo é natural, não há agrotóxico, utilizamos adubo orgânico... Esta dica é saudável!

Não temos que necessariamente dispor de ingredientes requintados, entretanto, podemos abusar da sofisticação e arte, aproveitando dos legumes seus nutrientes e também sua riqueza de sabor, aroma e cor.
O sentido do gosto não é o único sentido à mesa, inicialmente os olhos desejam e... Em seguida, o olfato nos guia para a degustação e prazer. Experimente!


Na escola, as saladas …
… eu faço!!!

...Assim!


3 comentários:

Jorge Pimentel disse...

Este blogue está ficando especialmente apetitoso. Parabéns!

Anônimo disse...

Sandra, deu uma fominha! Sao saladas maravilhosas e bastante leves,diga me qual e a melhor maneira de perder alguns quilinhos sem ficar flacida. Beijos! Eliana do I.S.D.

Anônimo disse...

SANDRA,parabéns arte que ensina,ensina com dedicaçÃo porque vocÊ é um talento.adorei ter conhecido o seu blog,é fantástico o que faz.Agora me deu uma fome depois de ver aquela comida deliciosa!