quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

PROJETO LIBRAS (reconhecido pelo MEC)

Língua de sinais ajuda escola a melhorar rendimento de estudantes

O ensino da língua brasileira de sinais trouxe mais rendimento ao processo de ensino-aprendizagem de escola de Goiás.

22 . 02 . 2011

É assim, deste jeito, que foi reconhecido e divulgado pela Edição 51 - Libras na Escola do "Jornal do Professor", o projeto Libras, o novo jeito de aprender a ler e escrever elaborado e executado no ano de 2008, na Escola Estadual Itagiba Laureano Dornelles, em 2008, com alunos do ensino fundamental, médio e da educação de jovens e adultos (EJA).
A leitura completa do artigo pode acontecer em ...
http://portaldoprofessor.mec.gov.br/conteudoJornal.html?idConteudo=1563

3 comentários:

Thiago disse...

Parabéns pela iniciativa! Que seu modelo de ensino seja espalhado por todo Brasil.

Jorge Pimentel disse...

Acompanhando assim de perto (de longe?!) a luzinha do teu mérito, tinha a certeza, desde a primeira hora, que um dia haveria de mais alguém reconhecer o valor desta iniciativa. Cada aluno, a quem ensinaste a língua gestual, não foi apenas isso que aprendeu, mas sim a reconhecer que as pessoas são todas diferentes e que algumas têm necessidades específicas de comunicação.
Por isso, teus estão mais habilitados para uma cidadania responsável. Muitos beijinhos de parabéns!

Suellen Hannash disse...

ola, fiquei muito feliz por você e gostaria de saber se voce pode me ajudar a escrever meu projeto, pois eu ensino meus alunos ouvintes há dois anos, eles aprendem a lingua de sinais brincando. Ano passado eles foram convidados para interpretar o hino nacional e a secretaria de educação ficou encantada, agora eles querem que eu ponha no papel. Só tem um problema...sou otima pra executar...mas escrever nao sei nem por onde começar.Pode me ajudar?
suelem_am@hotmail.com